Explore a Trilha Desenvolvimento de Games I
UTILIZAM O MESMO MODELO PEDAGÓGICO
ESCOLAS UTILIZAM O MÉTODO
A Trilha Desenvolvimento de Games I é a trilha que você deve seguir para dar seus primeiros passos para entrar na carreira incrível de Desenvolvimento de Games. Ela irá lhe proporcionar o conhecimento necessário sobre lógica de programação, de forma fácil e intuitiva. Também, ela explora plataformas populares como Kodu Game Lab, Scratch, Roblox e Minecarft. Através dessas plataformas, você ira aprender a desenvolver animações gráficas, e a própria programação de jogos digitais, chegando ao ponto de criar seus próprios projetos.
Com o método de ensino interativo da FR Educação, você vai aprender novas habilidades em um ambiente de estudo dinâmico e motivador. Isso é possível pois nossa metodologia incorpora multimídia no conteúdo educacional. Dessa forma, nossos objetivos pedagógicos são alcançados com a utilização de animações, ilustrações, áudios e textos de maneira mais eficaz e envolvente, incentivando o aprendizado através de recursos interativos.
Para você que prefere fazer as aulas do conforto de sua casa, desenvolvemos um sistema de ensino híbrido. Ele permite que o aluno possa fazer as aulas de forma remota, recebendo a mesma atenção que teria em uma aula presencial. Isso é possível pois nós disponibilizamos um tutor ao vivo para tirar todas as dúvidas que possam surgir no momento da aula.
Funciona assim, os horários das aulas são agendados, da mesma forma que seria caso em uma aula presencial. Durante este período, um tutor fica disponível para que o aluno possa sanar qualquer tipo de dúvida que surgir naquele momento, de forma prática e simples. O contato pode ser através de videochamada ou por mensagens pelo WhatsApp, como o aluno preferir.
A Trilha Desenvolvimento de Games I é direcionada para pessoas que queiram aprender a programar games de uma maneira bem visual, fácil e descomplicada. O mercado de trabalho é voltado para o desenvolvimento de games em geral, seja como um produtor independente, freelancer ou, até mesmo, trabalhando para grandes empresas.
Crianças a partir de 8 anos.
Antes de começar a programar, é necessário entender a lógica para desenvolver os códigos de modo que o computador ou outros dispositivos os compreendam. É por isso que este curso aborda todos os itens necessários para essa compreensão, tais como: tipos de dados, variáveis, estruturas de decisão e repetição, entre outros. Tudo isso proporcionará os conhecimentos necessários para a utilização de diversas linguagens de programação.
Carga horária:
12h (Obs.: Atividades de aula contam 1 hora/aula, porém, somando com atividades de leitura do material didático, que o aluno pode praticar em sua casa, cada aula pode ultrapassar esse tempo.)
O curso tem como objetivo oferecer uma introdução sobre lógica de programação e apresentar as ferramentas do programa Kodu Game
Lab, para que o aluno possa desenvolver habilidades necessárias para a criação de jogos, de uma maneira bem interativa e fácil, sem precisar ser um
programador profissional.
Carga horária:
08h (Obs.: Atividades de aula contam 1 hora/aula, porém, somando com atividades de leitura do material didático, que o aluno pode praticar em sua casa, cada aula pode ultrapassar esse tempo.)
Este é um curso composto por várias aulas dinâmicas, que tem o intuito de apresentar ao aluno o programa Scratch. Estamos falando de um ambiente de programação muito divertido, onde é possível desenvolver jogos, animações e, até mesmo, histórias, utilizando blocos de comandos coloridos. Aqui, serão abordados diversos temas, entre eles, a criação de jogos, com: atores, cenários, sons e efeitos surpreendentes, além de aprender a usar a lógica para desenvolver projetos eficientes.
Carga horária:
16h (Obs.: Atividades em sala de aula contam 1 hora/aula, aproximadamente.)
Este curso possui aulas que irão apresentar ao aluno o Roblox, uma plataforma gratuita de criação e de desenvolvimento de jogos. Ela permite que os seus usuários usem a criatividade para construir diversos mundos virtuais interativos. Entre os temas abordados estão: criar uma conta e explorar
as funcionalidades do Roblox Studio, desenvolver cenários, adicionar e configurar obstáculos, programar em Script, criar ferramentas e publicar o projeto.
Carga horária:
16h (Obs.: Atividades em sala de aula contam 1 hora/aula, aproximadamente.)
Ao longo do curso, você conhecerá conceitos básicos do jogo e também terá uma introdução à linguagem Python, por meio da qual aprenderá a criar seus próprios itens dentro do Minecraft, como casas, fontes, vilarejos, minigames e muito mais.
Carga horária:
12h (Obs.: Atividades de aula contam 1 hora/aula, porém, somando com atividades de leitura do material didático, que o aluno pode praticar em sua casa, cada aula pode ultrapassar esse tempo.)
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