Explore a Trilha Desenvolvimento de Games II
UTILIZAM O MESMO MODELO PEDAGÓGICO
ESCOLAS UTILIZAM O MÉTODO
A Trilha Desenvolvimento de Games II é uma continuação do curso de Desenvolvimento de Games I, o qual aborda as principais ferramentas e técnicas para criar jogos eletrônicos. Neste curso, os alunos aprofundam seus conhecimentos em desenvolvimento de jogos, com foco em programação avançada, design de jogos e desenvolvimento de jogos em equipe.
Com o método de ensino interativo da FR Educação, você vai aprender novas habilidades em um ambiente de estudo dinâmico e motivador. Isso é possível pois nossa metodologia incorpora multimídia no conteúdo educacional. Dessa forma, nossos objetivos pedagógicos são alcançados com a utilização de animações, ilustrações, áudios e textos de maneira mais eficaz e envolvente, incentivando o aprendizado através de recursos interativos.
Para você que prefere fazer as aulas do conforto de sua casa, desenvolvemos um sistema de ensino híbrido. Ele permite que o aluno possa fazer as aulas de forma remota, recebendo a mesma atenção que teria em uma aula presencial. Isso é possível pois nós disponibilizamos um tutor ao vivo para tirar todas as dúvidas que possam surgir no momento da aula.
Funciona assim, os horários das aulas são agendados, da mesma forma que seria caso em uma aula presencial. Durante este período, um tutor fica disponível para que o aluno possa sanar qualquer tipo de dúvida que surgir naquele momento, de forma prática e simples. O contato pode ser através de videochamada ou por mensagens pelo WhatsApp, como o aluno preferir.
A Trilha de Desenvolvimento de Games II é direcionada para quem busca atuar como produtor independente, elaborando jogos de sua autoria, como freelancer, trabalhando por meio de contratos tanto para produtores independentes quanto para empresas e ainda para as pessoas que desejam trabalhar em uma grande corporação especializada em games.
Ao longo do curso, você aprenderá conceitos e práticas sobre pixel art, que é um estilo de desenho muito utilizado em várias situações e, principalmente, em jogos. Para isso, verá como usar uma ferramenta para os desenhos e conhecerá os recursos disponíveis, tanto para figuras estáticas quanto para animações.
Carga horária:
12h (Obs.: Atividades de aula contam 1 hora/aula, porém, somando com atividades de leitura do material didático, que o aluno pode praticar em sua casa, cada aula pode ultrapassar esse tempo.)
Este curso é composto por aulas que apresentarão ao aluno o Tinkercad: uma plataforma gratuita, a qual trabalha com modelagem 3D. Ela é uma coleção on-line de ferramentas de softwares, que contribui para que as pessoas desenvolvam as suas criações e as suas produções. Entre os assuntos explorados, estão: criar uma conta, conhecer as formas e as funções básicas, criar personagens, customizar objetos, adicionar modelos e textos, desenvolver cenários, conhecer os modos de visualização do projeto e trabalhar com importação, exportação e compartilhamento.
Carga horária:
16h (Obs.: Atividades de aula contam 1 hora/aula, aproximadamente.)
Este curso é voltado para todos que desejam conhecer ou aprimorar seus conhecimentos sobre Python. Isso significa que ele pode ser realizado por iniciantes ou por quem deseja aumentar sua aprendizagem. Ele contém aulas que mostrarão, ao aluno, como é fácil utilizar a linguagem de programação Python, assim como o seu ambiente de desenvolvimento, chamado PyCharm e o seu módulo PyGame. Os trabalhos serão voltados para jogos e haverá muitos desafios interessantes, baseados em conceitos com diversas funcionalidades, como tiros, explosões, efeitos sonoros e muito mais. O melhor de tudo é que ela não serve apenas para jogos, mas para diversos projetos criados no Python.
Carga horária:
16h (Obs.: Atividades de aula contam 1 hora/aula, aproximadamente.)
O curso tem o objetivo de ensinar de maneira prática e dinâmica os conceitos necessários para o desenvolvimento de jogos na ferramenta Construct 3. Abordará os conceitos básicos da ferramenta, como criação de cenários, movimentação, colisão, uso de sons, criação de eventos, comandos de input e muito mais. As aulas mesclam interações entre o portal, a ferramenta e o material didático, o qual o aluno deverá seguir para concluir os projetos.
Carga horária:
24h (Obs.: Atividades de aula contam 1 hora/aula, porém, somando com atividades de leitura do material didático, que o aluno pode praticar em sua casa, cada aula pode ultrapassar esse tempo.)
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